sábado, 3 de maio de 2014

Porque jogar vídeo games?



Jogo vídeo games desde que me entendo como gente e sempre me falaram que eu não deveria perder meu tempo jogando porque eu não ganharia nada com isso e ainda faria mal.

Tenho que deixar claro aqui que qualquer coisa que você faça, se em excesso, te fará mal.

Recentemente, pesquisas envolvendo cientistas, terapeutas e sociólogos nos EUA, estão chegando a um resultado muito interessante. Jogar vídeo games pode mudar a pessoa para melhor:

- Vídeo games ajudam na alfabetização precoce de crianças de 4 e 5 anos, melhorando e reconhecimento de letras e compreensão de histórias;

- Os jogos melhoram a coordenação motora;

- Jogos que envolvem movimentos corporais são considerados atividades físicas e ajudam a queimar calorias;

- Vídeo game descansam a cabeça;

- Jogar pode liberar adrenalina que melhora a atenção, ativa os músculos e aumenta a resistência à dor. Libera também a serotonina que aumenta a sensação de bem-estar;

- Vídeo game ativam vários circuitos cerebrais e ajudam a melhorar a memória;

- Os jogos ajudam no aprendizado de línguas estrangeiras;

Minha experiência nos jogos começou com o Telejogo II da Philco/Ford, desde então nunca mais consegui largar a "jogatina". Jogava Atari na casa do meu primo, até então era o que tinha de mais moderno e revolucionário no mercado. Meu primeiro console foi um Nintendo (NES 8 bits), depois ganhei um Sega (Mega-Drive 16 bits) e um Nintendo (SNES 16 bits). Vendi os dois e comprei um Sony (Playstation 1). Troquei o 1 pelo 2 e o 2 pelo 3. Agora aguardo o momento que poderei comprar o 4!

Acompanhei a evolução dos jogos em quase todos os passos, tecnologias usadas e estilos de jogos. Para quem é curioso, recomendo buscar vídeos de jogos antigos e imaginar que aquilo já foi o que havia de mais revolucionário no mundo dos games.

Pensar que atravessar uma galinha por uma rua movimentada era uma tarefa difícil, ou controlar uma bola amarela que abre e fecha a boca para comer pontinhos. Hoje os jogos usam todas as dimensões e funcionalidades possíveis, tornando os jogos antigo mais fáceis.

Então é isso... recomendo a todos a jogarem video game para se desenvolverem. O vilão está virando aliado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário